
Melhor idade levantou poeira na quadra poliesportiva do município na ultima sexta-feira, dia 23.
Ao ritmo empolgante da música “Poeira”, interpretada pela cantora Ivete Sangalo, foi iniciado o exercício de alongamento, primeira atividade da confraternização. Os participantes se mostraram bastante satisfeitos e felizes com a realização do encontro desenvolvido pelas universidades Unisul e Unifev, ambas participantes do Projeto Rondon – Operação Mamore.
Após o exercício físico, o acadêmico de psicologia da Unisul Kayo Brodbeck, realizou uma palestra sobre motivação para a terceira idade. O jovem aproveitou a frase “Os idosos são crianças inocentes na sua velha idade” exposta na camiseta confeccionada para os freqüentadores da Casa dos Idosos de Alvorada do Oeste para iniciar sua explanação motivacional. O momento ainda contou com depoimentos de alguns participantes que relataram um pouco de sua vida e da satisfação em participar das atividades e de receber o Projeto Rondon.
As atividades continuaram acompanhadas por uma trilha sonora eletrizante e os idosos, junto com os rondonistas, mostraram gingado ao realizarem a coreografia da musica Rebolation, do grupo Parangolé. Mas, o que a terceira idade gosta mesmo e de dançar forró e foi assim que a quadra poliesportiva se transformou em um salão de danças.
Para repôr as energias de todos, foi servido um lanche e sorvete como sobremesa. Depois da refeição o forró voltou a tocar e os pés voltaram a arrastar. A confraternização foi encerrada por volta das 17h30min e os participantes se mostraram gratos pela tarde agradável que a eles foi proporcionada.
Nesta sexta-feira outro encontro com os idosos será realizado na quadra poliesportiva da cidade, a partir das 14 horas. Dessa vez será uma festa julina em que os participantes vão vestidos a caráter e contará com quitutes da época.
A administração municipal realiza atividades com os idosos de Alvorada do Oeste semanalmente na Casa dos Idosos, porem, como a equipe do Projeto Rondon está alojada no local, o encontro ficou impossibilitado. Mas, para que o grupo da melhor idade pudesse continuar se reunindo, além de ter a oportunidade de interagir com o projeto, os rondonistas programaram as duas edições da confraternização.
As universidades Unisul e Unifev permanecem no município desenvolvendo suas atividades ate sexta-feira, dia 30. Posteriormente, partem para Porto Velho onde participam do jantar de encerramento do Projeto Rondon – Operação Mamoré e no domingo voltam para seus estados de origem, Santa Catarina e São Paulo.
SELVA!!!