No dia 16 de julho as professoras Gisele Vargas e Sidenir Meurer, juntamente com os acadêmicos Ana Paula Carvalho da Silva, Carla Bitencourt, Daniel Pezente, Jariel Inácio Júlio, Kayo Brodbeck, Tatiane Izidoro, Tiago Berghahn, Stéphanie Pizzolatti, partiram para o estado de Rondônia numa missão humanitária.
A missão consiste na Operação Mamoré do Projeto Rondon, que está sendo desenvolvida no município de Alvorada do Oeste, onde unir a população e lideranças para promover o desenvolvimento social, cultural, econômico sustentável, capacitando multiplicadores do conhecimento em determinada localidade, constitui a principal proposta da equipe da Unisul.
Entusiasmada, relata a aluna Ana Paula do curso de Administração da Unisul que “as atividades proporcionam um grande crescimento, tanto pessoal quanto profissionalmente. Assim, o valor e as experiências que agregamos em nossas vidas deixam de ser um sonho e passam a ser realidade, pois contribuem diretamente para que nos tornemos profissionais capazes de fazer a diferença!”
Considerando a multidisciplinaridade da equipe, pois reúne alunos e professores dos cursos de Administração, Agronomia, Comunicação Social, Psicologia e Relações Internacionais é possível desenvolver com eficiência as atividades propostas ao município de Alvorada do Oeste. Conforme a professora Gisele Vargas “as ações desenvolvidas pelos alunos no Projeto Rondon, além de proporcionarem a transdisciplinaridade, é uma excelente oportunidade para o acadêmico praticar a extensão universitária. A interação entre estudantes e professores e a comunidade tem um alcance social muito grande, pois gera conhecimento e oportunidades de desenvolvimento para o município.”
A equipe da Unisul, que desde o mês de maio se preparou para o desenvolvimento das ações em Alvorada do Oeste/RO, retorna à Tubarão dia 1 de agosto, ciente de que praticar a cidadania é ser ainda mais brasileiro.
Em breve postaremos mais notícias da nossa aventura, acompanhe!
SELVA!!!!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá amigos do Projeto Rondon, primeiramente quero parabeniza-los pelo trabalho desenvolvido na cidade de Alvorada do Oeste, mas venho pedir-lhes encarecidamente que retirem de todos os seus tópicos a expressão SELVA!!!!. Como cidadão Alvoradense sinto-me ofendido com a mesma, pois esta expressão deixa a entender que nossa cidade está localizada no meio de uma selva (imagem que todo o resto do Brasil tem de Rondônia), e como vocês mesmo presenciaram, esta não é a realidade da nossa cidade. Claro que não podemos compara-la a cidades do interior de são Paulo por exemplo em termos de desenvolvimento, mas a expressão de vocês pode ser interpretada como se fossemos uma tribo indigena sem desenvolvimento tecnológico nenhum. Desde já agradeço a compreensão de todos os envolvidos no Projeto.
ResponderExcluirAtt: Audalio R. de Mello
oi... a visita de vcs aki foi maravilhosa... estávamos mesmo precisando de idéias novas e contagiante... parabéns pela energia positiva de todos vcs que vieram a minha escola "Monte Alegre"... Mas não achei ainda as fotos tiradas aki... abrçs a todos e esperamos que voltem em breve..
ResponderExcluir